Saúde Mental

Seminário Saúde Mental na Pós-Graduação ocorre em outubro

Como lidar emocionalmente com os desafios da vida acadêmica?

Com apoio da PRPG, a Associação dos Pós-Graduandos da UFG (APG) promove nos dias 14 e 16 de outubro, das 19h:00 às 21h:00, o seminário online ‘Saúde Mental na Pós-Graduação”, transmitido ao vivo pelo canal oficial da UFG no Youtube.

O evento vai amparar os discentes da pós-graduação, tendo em vista o impacto da vida acadêmica na saúde mental do pesquisador e os possíveis transtornos psicológicos que o aluno pode desenvolver nesse contexto.

Para isso, os organizadores convidaram especialistas para orientar e conscientizar a comunidade sobre o assunto, dialogar com os ouvintes e propor estratégias para a promoção do cuidado com o psicológico dos estudantes. 

O tema do dia 14 é Depressão e Ansiedade na Pós-Graduação. A psicóloga Viviane Ferro vai analisar os aspectos emocionais no processo de formação. Em sequência, acontece a palestra “Algo de novo na epidemiologia da depressão'', ministrada pelo psiquiatra Fernando Fernandes.

No dia 16, o seminário aborda a saúde mental na prática da escrita e a relação entre bloqueio criativo e ansiedade, com a palestra “ Vida acadêmica e transtorno psíquico: uma evidência epidemiológica?”, da psicóloga Laís de Bella, seguida por uma reflexão sobre conciliação de papéis e saúde mental com a psicóloga Anny Kelly Muniz.

Haverá emissão de certificado.

Acesse o canal da UFG no YouTube.

Fonte: Coordenação de Comunicação da PRPG

Categorias: NOTÍCIAS