alimentos

4° International Conference on Global Food Security em dezembro

Atualizada em 16/10/20 15:30.

Conecte-se com a rede de estudos internacional sobre segurança alimentar

A 4ª Conferência Internacional sobre Segurança Alimentar Global, programada para acontecer em Montpellier, na França, agora será realizada de forma online e ao vivo de 7 a 9 de dezembro de 2020. Organizada pela Elsevier em conjunto com as instituições Montpellier University of Excellence (França) e Wgeningen University and Research (Holanda), a conferência aborda o tema segurança alimentar a níveis local e global.

Os pesquisadores participantes se unem para compreender de forma interdisciplinar os fatores ambientais, nutricionais, agrícolas, demográficos, socioeconômicos, políticos, tecnológicos e institucionais que influenciam os sistemas alimentares atuais e futuros.

A programação também explora os efeitos da desnutrição na população, como fome, deficiência de micronutrientes e obesidade. Para enriquecer os diálogos científicos, temas como mudanças climáticas, urbanização, ecologização da economia e tecnologias baseadas em dados são pontos centrais das palestras.

Entre os palestrantes estão Lawrence Haddad, economista e Diretor Executivo da Global Alliance for Improved Nutrition e Laura Pereira, pesquisadora da Universidade de Utrecht ( Holanda) e do Center for Food Policy, no projeto Sistemas Alimentares Sustentáveis ​​e Saudáveis ​​(SHEFS) na África do Sul.

As inscrições vão até o dia 23 de outubro para palestrantes autores e até 3 de dezembro para ouvintes. No dia 4 de dezembro ocorre a pré-conferência com mini-simpósios. Confira as taxas de inscrição e a plataforma de registro no evento no site da conferência.

Fonte: Coordenação de Comunicação da PRPG

Categorias: NOTÍCIAS