premio capes

Prêmio CAPES de teses 2014

.

Foi anunciado hoje o resultado do Prêmio CAPES de Tese 2014 e as teses de doutorado de alunos de dois Programas de Pós-Graduação da UFG defendidas em 2013 foram considerados como as melhores teses de doutorado em suas áreas de Avaliação.

FLAVIANA VIEIRA recebeu o prêmio pela área de Enfermagem, com a tese Efeito da lanolina anidra comparado ao leite materno combinado à concha de proteção para tratamento da dor e do trauma mamilar em lactantes: ensaio clínico randomizado”, sob a orientação de Maria Márcia Bachion e coorientação de Dálete Delalibera Correa de Faria Mota, do Programa de Pós-Graduação de Enfermagem da UFG.

MATHEUS DE SOUZA LIMA RIBEIRO recebeu o prêmio na área de Biodiversidade pela tese Mudanças climáticas, colonização humana e a extinção da megafauna na América do Sul”, orientada por José Alexandre Felizola Diniz Filho, do Programa de Pós-Graduação de Ecologia e Evolução da UFG.

Tanto Matheus de Souza Lima Ribeiro quanto Fabiana Vieira são docentes da UFG (na regional Jatai e na FEN, respectivamente).

 

Além dos prêmios principais, LAURA DE OLIVEIRA, orientada de Fabiana Fredrigo, do Programa de Pós-Graduação em História, recebeu a menção honrosa da Área de História, com a tese "Publicar ou perecer: a edições GRD, a política da tragédia e a campanha anticomunista no Brasil".

 

 

Veja aqui a lista das teses premiadas em 2014 e a noticia no site da CAPES