
Oito programas de pós-graduação da UFG alcançaram o conceito de excelência da Capes, na avaliação quadrienal 2017-2020
Houve um aumento de 300% no número de PPGs avaliados com as duas notas mais altas da avaliação (6 e 7).
O resultado preliminar da Avaliação Quadrienal da Capes aponta para o padrão de excelência construído pelos cursos de mestrado e doutorado na UFG. Os conceitos 6 e 7 representam qualidade excepcional, não apenas nacionalmente, mas também internacional. As notas em questão são os índices máximos desse modelo de avaliação.
Na UFG oito programas alcançaram notas 6 e 7. São eles: PPGECOEVOL (Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução), CIAMB (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), PPGF (Programa de Pós-Graduação em Física), PPGEO (Programa de Pós-Graduação em Geografia), PPGH (Programa de Pós-Graduação em História), PPGLL (Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística), PPGMTSP (Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública) e PPGQ (Programa de Pós-Graduação em Química).
Olhando ao longo do tempo, das avaliações anteriores, os números indicam aspectos interessantes. Programas como Ecologia e Evolução (7) e Ciências Ambientais (6) vem mantendo suas notas altas, confirmando seu padrão de excelência. O programa em Química, por outro lado, teve um grande salto de crescimento, avançando dois níveis de uma só vez. Migrou do conceito 4, em 2017, para o conceito 6, em 2022.
Confira a evolução dos conceitos alcançados pelos programas nos último anos, clique aqui.