LOGO PPGEO

PPGEO volta a integrar o grupo de excelência na Avaliação Quadrienal da Capes 2017-2020

O programa, que em 2013 já havia sido avaliado com conceito 6, retorna entre os "Excelentes"

O Programa de Pós-Graduação em Geografia, que havia migrado do conceito 6 obtido em 2013, para o conceito 5, em 2017, retorna para o grupo de excelência da Capes. O PPG foi criado em 1995, em nível de mestrado, e o doutorado foi criado em 2007.

Com um corpo docente permanente constituído por 17% de professores com Bolsa de Produtividade do CNPq, na avaliação quadrienal 2017-2020, a produção intelectual do Programa somou 3.257 produtos, entre produção bibliográfica, produtos técnicos e artísticos. Além disso, conta com infraestrutura de dez laboratórios.

O reconhecimento é fruto também da dedicação em prol da internacionalização, o programa tem recebido mestrandos e doutorandos do exterior, advindos da Colômbia, da Argentina, do Peru e de Moçambique.

Confira a evolução dos conceitos alcançados pelos programas nos último anos, clique aqui.

Categorias: Notícias Noticias